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Como melhorar o SEO no WordPress

Diogo Macedo por Diogo Macedo
11 de julho de 2022
em WordPress
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Como melhorar o SEO no WordPress
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Neste artigo te mostraremos como melhorar o SEO no WordPress

Sumário

  • O que é SEO e por que é importante?
  • Guia de otimização de mecanismos de pesquisa
  • Pesquisa de público e demografia
  • Como funciona o SEO ou a pesquisa de palavras-chave – os fatores que você deve levar em consideração ao otimizar para pesquisa
  • Existem três categorias de práticas recomendadas quando se trata de escrever conteúdo orgânico que maximize seu alcance no Google – vamos discutir cada uma delas!
  • Como usar ferramentas de SEO gratuitas para melhorar o seu posicionamento
  • Como usar o Search Console do Google para otimizar sua estratégia de SEO?

O que é SEO e por que é importante?

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade de um site ou página da Web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa – geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “ganhos” – principalmente por meio do mecanismo de pesquisa orgânico otimização.

A principal função do SEO é direcionar o tráfego direcionado dos mecanismos de pesquisa para o seu site.

O marketing de conteúdo orgânico é uma maneira de aumentar suas chances de obter uma classificação mais alta no Google para palavras-chave específicas. Quando você publica conteúdo de qualidade, informativo e original, é mais provável que você tenha uma classificação alta no Google para palavras-chave relevantes que as pessoas estão pesquisando.

Guia de otimização de mecanismos de pesquisa

SEO é um processo que tem muitas facetas diferentes. Ele pode ser usado para aumentar o número de links para seu site ou pode ser usado adaptando o conteúdo do seu site para que ele use palavras-chave mais relevantes para o seu negócio. SEO é um acrônimo para “Search Engine Optimization”.

Contratar um serviço de SEO pode fazer muito pelo seu site. Eles podem ajudá-lo com otimização na página, criação de links, marketing de conteúdo e muito mais. Se você deseja obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), definitivamente desejará contratar um consultor de SEO para ajudá-lo nessa tarefa.

como-melhorar-o-seo-no-wordpress

Pesquisa de público e demografia

A pesquisa de público é uma parte fundamental do marketing. Isso ajuda os profissionais de marketing a entender o público e suas necessidades. Esta seção discutirá como pesquisar dados demográficos, a importância da pesquisa demográfica e como usá-la para fins de marketing.

Pesquisar dados demográficos é crucial para qualquer empresa ou marca, pois fornece informações sobre quem é seu público-alvo, do que eles gostam, do que não gostam e como pensam. Essas informações podem ser usadas para criar conteúdo que ressoe com o público de forma mais eficaz do que se a empresa não tivesse feito nenhuma pesquisa demográfica.

Como funciona o SEO ou a pesquisa de palavras-chave – os fatores que você deve levar em consideração ao otimizar para pesquisa

palavras-chave: melhor momento para otimizar o site para os motores de busca, técnicas de otimização na página ou fora da página)

A otimização do mecanismo de pesquisa, ou SEO, é o processo de afetar a visibilidade de um site ou página da Web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa – geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “ganhos”.

Existem muitos fatores que afetam o ranking de sites nos motores de busca. Os mais importantes são:

  • Relevância;
  • Densidade de palavras-chave;
  • Otimização de imagem;
  • Título Tags e Meta Descrições;
  • Estrutura de URL;
  • Comprimento do Conteúdo e Títulos;
  • Estrutura de links internos (incluindo texto âncora);
  • Número de links externos para outros sites.

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Existem três categorias de práticas recomendadas quando se trata de escrever conteúdo orgânico que maximize seu alcance no Google – vamos discutir cada uma delas!

As três categorias de melhores práticas são:

  1. Conteúdo envolvente
  2. Conteúdo otimizado
  3. Conteúdo relevante

Conteúdo envolvente é o tipo de conteúdo projetado para atrair o leitor e mantê-lo lendo até o fim. É uma ótima maneira de construir seguidores leais nas mídias sociais e obter mais compartilhamentos, curtidas e comentários.

O conteúdo otimizado é otimizado para mecanismos de pesquisa e algoritmos de mídia social para que possa ser encontrado por mais pessoas quando pesquisam no Google ou compartilham no Facebook ou Twitter.

O conteúdo relevante é relevante para o seu negócio, para que você possa obter mais clientes vindos de diferentes canais, como resultados de mecanismos de pesquisa orgânicos, anúncios, campanhas de marketing por e-mail etc.

Como usar ferramentas de SEO gratuitas para melhorar o seu posicionamento

Existem muitas ferramentas de SEO gratuitas que você pode usar para otimizar sua página inicial para os mecanismos de pesquisa. Essas ferramentas ajudarão você a identificar quaisquer erros e fornecerão sugestões sobre como corrigi-los.

Uma das ferramentas de SEO gratuitas mais populares é o Google Search Console, também conhecido como Google Webmaster Tools. Essa ferramenta ajudará você a identificar e corrigir quaisquer erros em seu site que possam estar causando uma penalidade na Pesquisa Google. Você também pode usar essa ferramenta para monitorar o desempenho do seu site em termos de SEO, descobrir quais palavras-chave estão gerando tráfego e ver uma lista de links apontando para seu site.

Outra ferramenta popular de SEO gratuita é o Moz Pro, que permite monitorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa e fornece informações detalhadas sobre o desempenho dele em termos de palavras-chave de classificação.

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Como usar o Search Console do Google para otimizar sua estratégia de SEO?

O Google Search Console (GSC) é um serviço gratuito do Google que fornece aos webmasters informações sobre seus sites, incluindo:

  • Pesquisar impressões, cliques, CTRs e posições de classificação para palavras-chave que o site classifica nos resultados de pesquisa do Google;
  • O número de páginas que o Google rastreou e indexou;
  • O número de erros encontrados no site;
  • O número de anúncios bloqueados pelo Google AdSense;
  • Uma lista de páginas com altas taxas de rejeição (uma alta taxa de rejeição significa que as pessoas estão visitando apenas uma página antes de sair do site).

O painel do GSC também inclui um link para um relatório de rastreamento do site, que pode ser usado para identificar quaisquer problemas com a estrutura ou o conteúdo do site que possam afetar a classificação nos resultados de pesquisa.

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Diogo Macedo

Diogo Macedo

Eu sou desenvolvedor web a 5 anos e me especializei no WordPress. Gosto bastante de empreendedorismo e nesse blog compartilho um pouco dos meus conhecimento para ajudar outros empresários a crescerem seu negócio na internet.

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